De bem com a vida!
Chafic Jbeili
É incrível como se pode viver bem como o pouco que se tem, mas há pessoas que insistem em viver mal e conviver pior ainda.
Eu li em algum lugar que os problemas não acontecem para nos fazer sofrer, mas para nos fortalecer e nos fazer amadurecer na arte de lidar com conflitos, pois nisto consiste o verdadeiro sentido da convivência: administrar conflitos.
Esta semana alguém reclamou que eu compartilho minhas experiências em EAD em sala de aula. Enquanto na minha mente eu estou oferecendo subsídios para que a pessoa amplie seu leque de possibilidades profissionais e acadêmicas, há ainda alguém que reclame. Até entendo se fosse em qualquer outra aula, mas foi exatamente em “Tecnologias na Educação”. Dá para entender?
Uma senhora me ligou, nem mesmo iniciou a conversa com um “boa tarde!” e já foi perguntando sobre “material de psicopedagogia” e quando eu perguntei se era sobre o curso de desenho infantil ela desligou na minha cara. Se o problema era a conta de telefone podia ter ligado a cobrar, mas se o problema for de educação, então eu lamento muito, não posso ajudá-la.
Pessoas impacientes, estressadas, mal amadas, frustradas com suas irrealizações e desafetos mal resolvidos. Vivem como se os outros tivessem a obrigação de servi-las ou aturá-las. Quem dera eu pudesse não encontrá-las jamais, pois estou de bem com a vida e quero conviver com pessoas que também estejam. Olha que não são poucas!
Quando se está perto de quem está de bem com a vida nenhum obstáculo é bastante para coibir a vontade e o desejo de superá-lo.
Portanto, afaste-se de gente mesquinha e frustrada para não ser contaminada(o) com a arrogância e a falta de tato na lida com pessoas.
Mau-humor (com “u” mesmo) pega e adoece!
Xô!
Aff!!!
ps. recebi por e-mail da Telma - Negra Brasília... bjnh p vc!!!
2 comentários:
Parabéns pelo blog, é muito fofo!
Te linkei ao meu tbm...
bjos
lindamenina.ju.zip.net
Prof. Juliana Seabra
Que lindooooooo
Amei!!!
Beijo
Postar um comentário